Unilavras no XIV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal

Nos dias 9 a 12 de setembro aconteceu em Poços de Caldas Mg o XIV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal, contando com a participação de vários palestrantes do mundo todo, trazendo novidades e atualizações nos diferentes temas da Fisiologia Vegetal, desde DNA, cloroplastos e mitocondrias, às múltiplas respostas dos vegetais aos estresses ambientais.

A palestra de abertura foi proferida pelo Prof.Phd. Dr Lincoln Taiz, autor e editor do livro mais famoso do mundo em Fisiologia Vegetal, que já está em sua quinta edição.

A Prof. Dra.Patrícia de Fátima Pereira Goulart, do Unilavras, participou da organização do evento em parceria com professores da UFLA, e apresentou um trabalho de pesquisa orientado por ela e conduzido por estudantes do curso de Farmácia e por ex-alunos do Unilavras que atualmente fazem mestrado na UFLA.

O trabalho tem como título  “ATIVIDADE ANTIOXIDANTE DE ENZIMAS E QUALIDADE DA MANDIOQUINHA-SALSA COMO VEGETAL MINIMAMENTE PROCESSADO”, e os autores são Hêmina Carla Vilela,  Patrícia de Fátima Pereira Goulart,  Kamila Rezende Dázio  de Souza, Ana Carolina Vilas Boas, Jane Silva Roda, Roseane Maria Evangelista de Oliveira.