PALESTRA – CRIMINALÍSTICA: A CIÊNCIA NO COMBATE AO CRIMIE

No dia 05 de maio, segunda-feira, os alunos dos cursos de Direito do UNILAVRAS e da UFLA assistiram à palestra “Criminalística: a ciência no combate ao crime.”. Ministrada pelo Prof. do UNILAVRAS e Perito Criminal da Polícia Civil de Minas Gerais, Tales Giuliano Vieira, a palestra abordou a ciência da criminalística e destacou sua importância na esfera criminal. Os alunos puderam conhecer sobre definição de criminalística e medicina legal com exposição das atribuições de Peritos Criminais e Médicos Legistas, lei orgânica da polícia civil abrangendo a estrutura geral em MG, embasamento legal dos exames periciais pelo código de processo penal brasileiro e naturezas periciais – perícias de transito, crimes contra a vida, engenharia, balística, documentoscopia, pericias em áudio/vídeo e informática, toxicologia e química forense.