Troféu UNILAVRAS Empreendedor

“Troféu UNILAVRAS Empreendedor” entregue à Ufla, ao Promotor de Meio Ambiente e à empresa Jeito Caseiro.
No último dia 10 de novembro a abertura do Congresso de Ciências Sociais e Tecnologia foi marcada pela entrega do “Troféu Unilavras Empreendedor”, conduzida pela Reitora do Unilavras, profªChristiane Lunkes, e pelo Presidente da Fundação Educacional de Lavras, prof. João Antônio Argenta.
O Troféu foi instituído há três anos com o objetivo de reconhecer e enaltecer pessoas e também organizações públicas e privadas que têm se destacado em suas áreas de atuação, nas esferas do Destaque Empresarial, da Responsabilidade Ambiental e da Parceria Institucional, contribuindo também para a comunidade onde estão inseridas, em níveis econômico e social.
Esse ano os agraciados foram a Jeito Caseiro Alimentos (Destaque Empresarial), o Promotor de Meio Ambiente da região, Dr. Bergson Cardoso Guimarães (Responsabilidade Ambiental), e a Universidade Federal de Lavras (Parceria Institucional).
O empresário Antônio Alberto de Carvalho Júnior, sócio-diretor da Jeito Caseiro Indústria e Comércio de Alimentos, recebeu o troféu pela empresa que, nos seus 30 anos de existência, se transformou num empreendimento de extremo sucesso, com pontos de venda em todo o território nacional (confira aqui o texto de apresentação da empresa na solenidade).
Na categoria Responsabilidade Ambiental, foi homenageado o Promotor de Justiça Dr. Bergson Cardoso Guimarães, Coordenador da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande (Sul de Minas) desde sua criação e implantação em Lavras, em 2009, e que vem desenvolvendo um trabalho extremamente sério na defesa ambiental (o texto que apresentou o homenageado pode ser lido aqui).
A Universidade Federal de Lavras, UFLA, na pessoa de seu Reitor, o Prof. Dr. José Roberto Soares Scolforo, foi a organizaçao agraciada na categoria Parceria Institucional (o texto que apresenta e justifica o reconhecimento está disponível aqui).
Para a profª Christiane Lunkes, Reitora do Unilavras, o Troféu Unilavras Empreendedor é uma oportunidade da instituição reconhecer publicamente pessoas e organizações que fazem a diferença em Lavras e em toda região: “são pessoas e organizações que têm realizado trabalhos fantásticos, sérios, competentes, que aglutinam forças e acabam beneficiando toda a comunidade; isso têm que ser enaltecido sempre”, completou.

Invalid Displayed Gallery