FEIRA SIMULADA DE INOVAÇÃO

Na noite de quinta-feira 27/11/14 aconteceu mais uma edição da FEIRA SIMULADA DE INOVAÇÃO dos cursos de Administração e Gestão Comercial do UNILAVRAS.
O evento possui dois momentos, sendo o primeiro composto por um ciclo de palestras sobre as maiores tendências do mercado empresarial, focando em sua realidade, e o segundo a Feira em si. Este momento consiste na exposição de empresas/produtos fictícios criados pelos alunos. Tais empresas/produtos são desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado local e, ao longo do semestre acadêmico, passam por um processo de desenvolvimento empresariais como: definição de negócio, missão e visão, valores organizacionais, estudo do mercado-alvo, objetivos e metas, indicadores de desempenho, planos de ação, estratégias de marketing, divulgação e atendimento ao cliente. A Feira é o momento em que as empresas passam a existir fisicamente, em estandes, com protótipos de produtos, estratégias de vendas dentre outros atributos. Neste momento as empresas recebem seus clientes (alunos de outros cursos, professores e convidados). Além de “comprar” os produtos os clientes fazem uma avaliação das empresas visitadas, qualificando-as nos quesitos: originalidade da ideia, inovação estratégias de marketing, atendimento, aplicabilidade do produto, entre outros.
E para fechar a noite ainda há um sorteio de brindes para os participantes e convidados.
O Evento evidencia que o comprometimento e o trabalho em equipe geram grandes resultados. Os cursos de Administração e Gestão Comercial agradecem a dedicação dos organizadores e a presença dos convidados.
Parabéns Pessoal!

Invalid Displayed Gallery