Feira Simulada de Inovação

Aconteceu na terça-feira, dia 16 de junho, mais uma edição da FEIRA SIMULADA DE INOVAÇÃO, evento organizado pelos alunos do 4º período de Administração e 3º período de Gestão Comercial. O evento consiste na exposição de empresas/produtos fictícios criados pelos alunos. Tais empresas/produtos são desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado local e, ao longo do semestre acadêmico, passam por um processo de desenvolvimento empresariais como: definição de negócio, missão e visão, valores organizacionais, estudo do mercado-alvo, objetivos e metas, indicadores de desempenho, planos de ação, estratégias de marketing, divulgação e atendimento ao cliente. A Feira é o momento em que as empresas passam a existir fisicamente, em estandes, com protótipos de produtos, estratégias de vendas dentre outros atributos. Neste momento as empresas recebem seus clientes (alunos de outros cursos, professores e convidados). Além de “comprar” os produtos os clientes fazem uma avaliação das empresas visitadas, qualificando-as nos quesitos: originalidade da ideia, inovação estratégias de marketing, atendimento, aplicabilidade do produto, entre outros.
E para fechar a noite ainda há um sorteio de brindes para os participantes e convidados.
O Evento evidencia que o comprometimento e o trabalho em equipe geram grandes resultados. Os cursos de Administração e Gestão Comercial agradecem a dedicação dos organizadores e a presença dos convidados.

Confira abaixo a cobertura do evento.

Invalid Displayed Gallery