Professora e aluna participam de congresso internacional

Com o objetivo de inserir o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNILAVRAS no contexto nacional e internacional, buscamos parcerias com outras instituições de renome internacional.

Assim, nossa primeira experiência internacional foi com a participação no International Conference of  Urban Planning and Architectural Design for Sustainable Development, na cidade de Lecce, na Itália. Com a apresentação do trabalho de iniciação cientifica (FAPEMIG) intitulado: Universal Design: an urgent need, desenvolvido pela aluna Stella Carvalho de Souza do 8° período do curso de Arquitetura e Urbanismo – UNILAVRAS, sobre a orientação da professora Ms. Ana Paula Duarte de Oliveira Post.

De acordo com a professora Ms. Ana Paula, a importância da participação se define em:

“O curso de arquitetura precisa estar atualizado e em sintonia com Instituições de alto nível acadêmico, para que possa oferecer aos alunos um aprendizado de qualidade. Além disso, pretendemos despertar e incentivar os alunos a buscarem a iniciação científica como meio de se projetar profissionalmente, em nível nacional e internacional.”

FullSizeRender (2)