Professora do Direito participou do Congresso Internacional

14542331_1222263077833865_37838491658562042_o

Professora Patrícia Felizalle Guimarães O evento, que reuniu palestrantes de diversos países, tratou de temas que estão na pauta do dia na área de Direito Ambiental.

A professora Patrícia Felizalle Guimarães, do corpo docente do curso de Direito do UNILAVRAS, acaba de retornar do Congresso Internacional de Direito Ambiental, sediado em Belo Horizonte de 21 a 24 de setembro, na Escola Superior Dom Helder Câmara.

O evento, que reuniu palestrantes de diversos países, tratou de temas que estão na pauta do dia, como Mineração e desenvolvimento sustentável, responsabilidade civil frente aos desastres naturais, segurança alimentar e meio ambiente, refugiados climáticos, direitos humanos, entre outros assuntos.

Para a professora, o congresso teve grande abrangência e foi de relevante aproveitamento acadêmico e cultural: “- Além dos temas, os palestrantes estrangeiros demonstraram conhecer e valorizar muito bem nossas riquezas, tanto quanto compreender nosso esforço e nossas dificuldades em cuidar desse vasto e diversificado patrimônio ambiental”, disse.

Como encerramento do Congresso, houve uma caminhada ecológica em defesa da Bacia do Rio São Francisco, que contou com quase três mil pessoas (alunos do ensino médio, estudantes de Direito e ambientalistas, dentre outros segmentos sociais). De acordo com dados do Instituto Mineiro de Gestão Águas (IGAM), oito dos 15 pontos de monitoramento do rio principal apresentam níveis de agentes poluidores acima do tolerado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).