Feira Simulada de Inovação movimentou o campus

unilavras-21O UNILAVRAS realizou, na noite da última quarta-feira (10/11), a Feira Simulada de Inovação, organizada pelos alunos do 4º Período de Administração, das disciplinas de Gestão Mercadológica, ministrada pela professora Ana Rosa de Sousa, que também coordena o curso de Administração na instituição, e Projeto Integrador I, ministrado pelo professor Thales Marden.

A Feira é resultado do trabalho que é desenvolvido durante o semestre, com base no conteúdo das disciplinas e consiste na criação de projetos de produtos ou empresas de cunho inovador, para serem apresentados ao público no evento. Esses projetos são todos orientados pelos professores das respectivas disciplinas.

Cerca de 200 pessoas entre estudantes, técnicos administrativos e professores circularam pela feira, que foi dividida em seis estandes, sendo uma empresa por estande.

Na avaliação dos professores Thales e Ana Rosa, “todo ano as turmas se superam. Esse ano não foi diferente e contamos ainda com a surpresa do final da tarde, com uma chuva forte que acabou criando alguns problemas ao evento, mas que, com muita habilidade, os alunos conseguiram em tempo hábil reorganizar o espaço para receber os visitantes”, contam.

Já com relação aos produtos apresentados, eles afirmam que ficaram muito satisfeitos com os projetos: “Percebemos que todos os projetos são factíveis de se tornarem produtos reais no mercado local, com grandes chances de sucesso. É essa a nossa expectativa enquanto professores e com certeza também da instituição”, finalizam.

Invalid Displayed Gallery