Professor do UNILAVRAS ministrou palestra para estudantes de Medicina da UFLA

Prof. Marcelo ministrou palestra na UFLA

O Diretor de Graduação EAD do UNILAVRAS, prof. Marcelo Ferreira Viana ministrou, a convite, a palestra “Biossegurança nas situações de aprendizagem e de assistência médica”, promovida pelo Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O evento, ocorrido no último dia 4 de novembro, teve como objetivo preparar os alunos do curso de Medicina da UFLA para realizarem a primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

O convite para a palestra reflete o reconhecimento da excelência institucional do UNILAVRAS, a partir da experiência profissional, titulação e disponibilidade do Professor.

Em sua avaliação, o prof. Marcelo destacou que “os alunos que participaram da palestra conseguiram compreender, a partir da relação teórico-prática discutida, aspectos fundamentais na prática da assistência médica em conjunto com outros profissionais nos diferentes contextos de assistência à saúde, como saúde pública, ambientes ambulatoriais, instituições hospitalares, clínicas, dentre outros”. Além disso, segundo Marcelo, oportunizou-se, ainda, o resgaste de conceitos básicos e a importância da visão clínica e gerencial na prática profissional.