Iniciada 9ª turma de Pós em Endodontia

9ª turma de Pós em Endodontia

No último dia 15 de fevereiro foi realizada a aula inaugural da 9ª turma do curso de Pós-graduação em Endodontia do UNILAVRAS.

Coordenado pelo Prof. Dr. Marcone Reis Luiz, a Especialização em Endodontia é uma das mais bem sucedidas da instituição e já existe há 20 anos. Como explica o professor, o número máximo de alunos por turma (12 cirurgiões-dentistas) é uma exigência dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia e é seguido com rigor: “- temos sempre profissionais que têm que aguardar novas turmas, o que nos sinaliza que temos realizado com sucesso essa qualificação. Afinal, nossa profissão está em constante evolução tecnológica e científica, e os cirurgiões-dentistas sabem que devem estar cada vez mais atualizados para melhor atender  seus pacientes”, completou prof Marcone.

Na turma, cirurgiões-dentistas de Lavras, ex-alunos e profissionais também de outras cidades do Estado, foram recebidos também pela Prof Drª Linaena Mericy, da Coordenadoria de Pós-graduação e membro do corpo docente do curso de Odontologia da instituição, que apresentou um pouco do UNILAVRAS àqueles que não se graduaram aqui e também forneceu  orientações sobre procedimentos-padrão da área de pós-graduação para a turma.

Sucesso a todos nessa nova etapa de suas vidas profissionais!