Alunos da Medicina Veterinária visitam as obras do Centro Integrado de Clínicas

Os alunos do curso de Medicina Veterinária estiveram no local onde está sendo construído o Centro Integrado de Clínicas do Unilavras, acompanhados de professores e do coordenador do curso Prof. Antônio de Pádua Lima.

O Centro está sendo construído no bairro Água Limpa e ocupa uma área de 21 hectares. O local contará com um amplo Laboratório de Patologia Veterinária, um setor de Cirurgia Veterinária e a Clínica de Grandes e Pequenos Animais. Serão construídos ainda, 2 auditórios e 8 salas de aulas que servirão de suporte para difusão de novas tecnologias e boas práticas.  

O Complexo tem a função de ser um local para o desenvolvimento de aulas práticas, pesquisa e a extensão universitária, que promoverá atendimento à população de Lavras e região.

O local servirá ainda de exemplo em sustentabilidade, pois contará com várias ações visando reduzir ao máximo os danos ecológicos que um local do seu porte pode causar à natureza. Dentre essas ações teremos aproveitamento de águas pluviais, uso de poço artesiano, biodigestor (com a função de tratar os resíduos e a água utilizada nas clínicas e laboratórios, com produção de energia limpa e devolvendo água limpa para natureza) e placas fotovoltaicas, que produzirão energia limpa para o complexo. 

A primeira parte do Centro Integrado tem inauguração prevista para setembro deste ano.

[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”Visita_clinicas_veterinaria”]