Professora do curso de Direito do UNILAVRAS é homenageada pelos alunos do curso de Formação de Soldados 2016 da PMMG – 6ª Região

A advogada e professora Walkíria Oliveira Castanheira, do corpo docente do curso de Direito do UNILAVRAS foi homenageada como melhor professora do Curso de Formação de Soldados/2016 durante a solenidade de formatura ocorrida no último dia 28 de abril.

110 novos soldados concluíram o curso de 10 meses de duração, que teve como Unidade Executora o CAA-6/6ªRPM, sob a direção do Ten Cel Jean Beethoven de Freitas. A solenidade de formatura, regida pelo impecável cerimonial da PMMG e marcada por muita emoção, foi presidida pelo Comandante Regional da PM, Cel PM Giovani de Sousa Silva.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª RPM, o CFSd/2016 tem por objetivo atender à demanda institucional para promoção e formar soldados por meio do desenvolvimento de competência para o desempenho das atividades próprias da graduação, para reforçar a segurança pública da região.

Tendo como Paraninfo da Turma do CFSd/2016 o prof. Dr. José Roberto Soares Scolforo, Reitor da Ufla, foram homenageados os alunos destaques Sd 1ª Cl. Wallace Camargo Vieira, com a maior pontuação e, eleitas pelos formandos, como melhor aluna a Sd 1ª Cl.  Ana Carolina de Lima Loschi e como melhor Professora a advogada Walkiria Oliveira Castanheira.

Emocionada pelo reconhecimento, profª Walkíria fez um belo agradecimento registrado em seu perfil pessoal : “- Agradeço imensamente a todos os alunos do Curso de Formação de Soldados 2016/2017; realmente não esperava ser escolhida por vocês como a “professora destaque” do Curso e homenageada na mais alta honraria da docência militar. Quando chamaram meu nome para receber a homenagem tive vontade de abraçar cada um de vocês, pois a felicidade era intensa e valiosa para meu coração. Que Deus abençoe cada um de vocês, pois tenho a certeza que este é apenas o começo de uma carreira brilhante, afinal vocês são os melhores deste concurso tão concorrido em Minas Gerais. Posso dizer, com toda certeza, que são meus alunos de coração e jamais me esquecerei de cada um de vocês. Contem comigo quando precisarem e onde estiverem; estarei lá. Afinal vocês são muito queridos. Até breve.”

“- Registrando ainda que diversos dos novos militares são graduados pelo UNILAVRAS, mais um motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica”, lembrou o professor Paulo Toshio Abe, Diretor de Graduação Presencial da instituição, que representou a Reitoria do Unilavras na solenidade.

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”Hoenagem_profesora_direito”]

Fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional 6ª RPM