Aleitamento Materno

O curso de Enfermagem do Unilavras realizou nos dias 2 e 3 de agosto a II Jornada de Aleitamento Materno e Introdução Alimentar. Na ocasião, com o tema: “Trabalhar juntos para o bem comum”, em parceria com o curso de Enfermagem do Unilavras, a Mame Baby promoveu ainda III Semana de Aleitamento Materno.

Ambos os eventos, realizados no Auditório do Unilavras, comemoraram a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que é celebrada desde 1992. A cada edição, uma temática relevante é selecionada para servir de mote para as diferentes atividades desenvolvidas no período. A importância do aleitamento materno exclusivo; a existência dos hospitais Amigo da Criança; o apoio ao aleitamento materno; o aleitamento materno para a mulher trabalhadora; a amamentação no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis integra a lista de assuntos já abordados.

Cada vez mais, as mulheres se apoiam e buscam informação para vivenciar esse momento tão importante em suas vidas e na vida de seus bebês. Compartilhar experiências, especialmente em momentos difíceis e desafiadores, e contar com uma rede de apoio que inclui família, amigos, trabalho e sociedade é fundamental.