“Momento CSI” no campus do Unilavras: aula com “Local Simulado de Crime”

Atividade inusitada aconteceu no campus semana passada: no pátio externo do campus, podia-se ver um “Local Simulado de Crime contra a Vida”. A vítima era um manequim e, no local, havia vários vestígios como estojos, projéteis e manchas de sangue (simuladas com groselha, é claro), além de outras evidências.

A atividade foi parte da disciplina de Ciências Forenses que o professor Tales Vieira ministra para o curso de Direito. Estudando a cena, intrigados e muito compenetrados, acadêmicos do curso e alunos convidados da Ufla: “- todos tiveram que analisar os vestígios e propor uma dinâmica para o crime”, explicou Tales que, além de professor, é Perito Criminal.

O resultado do suposto crime será esta semana, em um minicurso que o prof Tales ministrará na Ufla, quando exporá toda a dinâmica envolvida. Será que haverá um ‘’perito vitorioso’’?

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”237″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]