Alunos da Medicina Veterinária realizaram visita a BemDita Carnes

Alunos do Curso de Medicina Veterinária do Unilavras realizaram uma visita técnica a empresa BemDita Carnes Especiais, em Perdões. Eles conheceram um sistema moderno, super higiênico, simples e eficiente de criação, corte, embalagem, estocagem e comércio de cortes nobres de carne bovina. Entre os tópicos abordados estavam nutrição, sanidade, bem-estar animal, genética, manejo, tecnologia e inspeção de alimentos de origem animal. A visita foi acompanhada pelo proprietário da empresa, Sr. Aroldo, e por seu gerente, César além, dos professores Nelson (Epidemiologia), Luthesco (Nutrição e Bovinocultura), Thiago (Parasitologia) e Matheus (Clínica de Grandes Animais) que puderam falar de suas respectivas áreas de maneira interativa. “Essas visitas são importantes porque através delas nossos alunos podem ver na prática o que discutimos em sala de aula. Hoje especificamente, os professores de áreas distintas puderam mostrar a eles situações diversas que acontecem desde a criação até inspeção, completou o Prof. Nelson Curi. Para os alunos foi uma rica experiência em uma tarde de visita. A empresa BemDita Carnes Especiais está de parabéns por produzir primando pelo bem-estar animal, higiene e qualidade do produto final.