Projeto Água para todos

O curso de engenharia Civil do Unilavras está realizando o projeto água para todos que tem como objetivo a implantação do projeto hidráulico para distribuição e abastecimento de comunidades rurais da cidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras.

O projeto visa a implantação de um sistema de abastecimento de água nas comunidades Boa Vista e Tomba, na zona rural de Lavras, almejando progresso e melhoria para as condições de vida dos moradores. Com a perfuração dos poços artesianos pela Prefeitura, um novo sistema de abastecimento deverá ser implantado.

Os alunos de engenharia civil já estão em campo realizando os levantamentos e colocando em práticas atividades das disciplinas de hidráulica e topografia, acompanhados pelo Prof. Heverton Henrique Pereira. Importante iniciativa que além de trazer conhecimento prático aos alunos auxilia a comunidade.

Vale ressaltar que o projeto está em fase inicial e sendo implantando em duas comunidades rurais inicialmente. Serão ao todo 11 poços artesianos nas comunidades rurais de Lavras que terão o sistema implantado.