Alunos visitam museu em Brumadinho

No dia 05 de setembro de 2018 foi realizada uma visita técnica a um dos maiores e mais importantes museus contemporâneos da América Latina, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, Minas Gerais.

A visita teve a participação de 42 alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Os graduandos, que estavam acompanhados das professoras Cecília Garcia, Janaína Faleiro e Bianca Cunha, conheceram toda infraestrutura do instituto, sua história e peculiaridades. Os estudantes ficaram encantados com o Jardim Botânico e o Museu de Arte Contemporânea. Uma mistura entre natureza e arte.

Instituto Cultural Inhotim

A história do Instituto Inhotim começou em meados da década de 1980, com o empresário mineiro Bernardo de Mello Paz. O espaço antes da construção era uma propriedade privada. Ele foi totalmente transformado e, hoje dispõe de um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras de todos os continentes.