Visita técnica na Marluvas

Os alunos do 8º período do curso de Engenharia de Produção: Bruna Belchior, Beatriza da Silva, Larissa Rodrigues e o professor da disciplina de Gestão da Qualidade, Hercules Marzoque visitaram no dia 12 de setembro, às dependências da Empresa Marluvas, fábrica de calçados profissionais que fica na cidade Dores de Campos, em Minas Gerais.

O objetivo da visita foi apresentar às alunas o processo de fabricação de calçados, bem como as ferramentas de controle de qualidade e tecnologias utilizadas na produção em uma indústria desse segmento. “Fomos recebidos pela Ana Teixeira, que gentilmente apresentou um breve histórico sobre a trajetória da empresa”, conta o professor Hercules.

Após conhecer a estrutura da empresa, alunos e professor foram conduzidos ao setor de almoxarifado passando posteriormente pela produção, onde foi possível acompanhar os diversos processos de avaliação da qualidade (recebimento de matérias primas e processo de produção) e a tecnologia dos equipamentos utilizados pela indústria.