Pedagogia e saúde: alunas da graduação acompanham atendimento neuropediátrico

Mobilização e integração de conhecimentos para apoio à criança e ao adolescente com deficiência, seja nos espaços escolares ou em outros ambientes. Esse foi o objetivo de uma ação promovida no dia 13 de setembro pelo professor Alex Ribeiro, da disciplina de Educação Especial para alunas do 1º e 2º períodos do Curso de Pedagogia.

As turmas acompanharam o atendimento de fisioterapia neuropediátrica, que é realizado pelos alunos do 10º período do Curso de Fisioterapia. Elas tiveram a orientação da fisioterapeuta e supervisora de estágio, Valério Campos.

Neuropediatria

A Neuropediatria ou neurologia infantil estuda as doenças do desenvolvidas e maturação do sistema nervoso. O profissional dessa área atua no tratamento, acompanhamento e na prevenção de vários problemas que possam comprometer o desenvolvimento físico, mental e emocional de crianças e adolescentes.