Protótipo de captação de águas pluviais

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo realizaram em conjunto o projeto “Protótipo de captação de águas pluviais”. O objetivo foi criar um sistema para reutilização de águas pluviais, que seja sustentável e de baixo custo.

O propósito do projeto de extensão é também desenvolver uma cartilha e multiplicar as informações para a comunidade de Lavras. O trabalho é acompanhado pela professora Janaína Faleiro Lucas Mesquita.

Metodologia

A metodologia aplicada visa incentivar nos alunos participantes uma postura ativa, de liderança e responsabilidade. Os encontros, que começaram em julho, seguem nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018. Nessa fase da pesquisa, o grupo pretende buscar parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo – NITE, para entender os potenciais e fraquezas do projeto e, se possível, transformar o mesmo em um negócio.