A Pedagogia do Unilavras vem contar: Era uma vez

“A Pedagogia do Unilavras vem contar: Era uma vez”. Esse é o tema do projeto de extensão desenvolvido na sede da AABB, para crianças e adolescentes de 08 a 15 anos, de escolas públicas de Lavras, atendidos pelo projeto social “AABB Comunidade”.

Conhecimento, cultura, alegria e diversão marcaram as atividades de contação de história do projeto, é realizado sob a orientação da Professora Drª Eliane Vianey de Carvalho e que teve a participação dos estudantes do curso de Pedagogia do Unilavras.

O propósito do projeto é oferecer para crianças e adolescentes, acesso aos bens culturais, por meio de obras literárias infantis e juvenis consagradas; ampliar o conhecimento sobre a cultura popular, através de contos e lendas brasileiras; ajudar no desenvolvimento de competências como ouvir, falar, ler e escrever; desenvolver a imaginação e o gosto pela leitura de forma prazerosa e, além disso, proporcionar aos estudantes de Pedagogia do Unilavras uma formação de qualidade, por meio de experiências reais no planejamento, execução e avaliação de atividades educativas em espaços não escolares, que são fundamentais na atuação do(a)s pedagogo(a)s. O projeto, que começou em setembro, segue até o mês de dezembro de 2018.

“As crianças, adolescentes e estudantes do curso de Pedagogia aprenderam muito e todos se divertiram com as histórias e rodas de conversas”, conta a professora Eliane.