Empresa Magnetti Marelli recebe atividade educativa sobre prevenção do câncer de mama

Com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama que alunos da disciplina Projeto Integrador I, do curso de Enfermagem, fizeram no dia 25 de outubro uma palestra para mulheres da empresa Magnetti Mareli, em Lavras. A iniciativa teve o apoio da professora, Ana Cláudia Barbosa Honório Ferreira.

Os alunos falaram sobre as formas de prevenção desse tipo câncer, os cuidados diários e a importância da busca por alterações na rotina. As participantes receberam banners e materiais informativos. Os alunos de Enfermagem acreditam que, essa é uma oportunidade de aprender e levar orientações quanto ao autoexame e a importância de um diagnóstico precoce, já que as chances de cura podem diminuir com uma confirmação tardia. 

Outubro Rosa

O movimento surgiu nos anos 90 com a Primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA). O evento repercutiu mundialmente e ganhou a cor rosa que ficou associada à luta e cura contra a doença. Para os especialistas a iniciativa do movimento ajuda a conscientizar mulheres da importância de um diagnóstico precoce do câncer de mama.