Unilavras realiza exposição da artista Cema Mendes

De 05 a 09 de novembro o hall de entrada do Unilavras recebeu uma exposição de quadros da artista lavrense, Cema Mendes. A exposição foi organizada pela Coordenadoria de Extensão, por meio do responsável pelo Núcleo de Cultura da instituição, Heitor de Nazaré Evangelista. O objetivo da mostra de arte foi apresentar para a comunidade acadêmica um pouco da cultura da cidade e a história de seus artistas. Cema Mendes já participou de outras mostras de arte dentro do Unilavras.

Conheça Cema Mendes

Nascida em outubro de 1963, na cidade de Lavras, Cema Mendes é graduada em Filosofia pelo Unilavras. O interesse pela arte veio ainda criança. Sempre gostou de fotografias, desenhos, poesias e música. Já trabalhou como professora de Artes, História, Filosofia e Sociologia. A artista realizou diversas mostras de artes tanto individuais quanto coletivas.

Em 2000 nos Estados Unidos se formou como artista plástica. Sua história espalhada entre a tela e o pincel compartilha a emoção e a paixão dentro de sua vida, tendo cada espectador através de um enredo de personagens. As cores, sendo os atores principais, resumem as impressões e imagens captadas ao longo dos anos. Cada pincelada, o elenco de apoio, ajuda o público a entender a emoção e memória. Atualmente Cema Mendes vive em Lavras e trabalha em seu ateliê que fica em sua casa.