SketchLAB – alunos do Laboratório de Desenhos Urbanos promovem atividade na praça

O grupo de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras, que faz parte do projeto de extensão do Laboratório de Desenhos Urbanos – SketchLAB, realizou no último sábado (10), atividades com o intuito de valorizar a paisagem local, conectando pessoas com as mesmas habilidades e interesses. O objetivo foi resgatar a essência do arquiteto, que é desenvolver habilidades como senso de estética, proporção, formas e composição. A intenção é realizar encontros quinzenais com carga horário de 04h.

O ambiente dessa vez foi a Praça Augusto Silva. Os estudantes envolvidos no projeto retrataram o local, por meio de técnicas diversas de desenho. Além da comunidade acadêmica, podem participar do projeto profissionais da área de arquitetura e urbanismo e comunidade geral. O trabalho tem como coordenador professor, Giovani Salomão Teixeira.