Quarta da saúde universitária

Os alunos da disciplina Projeto Integrador 2, do 7º e 8º períodos do curso de Enfermagem, realizaram nos meses de outubro e novembro de 2018, atividades de avaliação e orientação em saúde com a comunidade acadêmica. O projeto levou o nome de “Quarta da saúde universitária”. O trabalho teve como coordenadora a professora Estefânia Aparecida de Carvalho Pádua.

O atendimento foi feito próximo a Clínica de Enfermagem, no câmpus do Unilavras. Os alunos fizeram uma avaliação do público universitário quanto aos cuidados com a saúde, enfoque na vacinação, exame preventivo, IMC e tabagismo. A ideia foi avaliar a qualidade de vida do aluno e as atitudes quanto a promoção da saúde. “Esse tipo de atividade extracurricular ajuda o estudante a vivenciar na prática o conteúdo aplicado em sala de aula”, diz Estefânia.