Alunos do curso de Fisioterapia participam do IntegraFisio 2019

No início desta semana ocorreu no auditório II, do Unilavras, o primeiro IntegraFisio 2019, evento realizado pelo Curso de Fisioterapia presencial, que teve como objetivo apresentar para os estudantes os projetos de extensão, os diferenciais do curso e promover principalmente a integração entre aluno e professor. “É um momento de integração importante e essencial. O nosso propósito principal é levar conhecimento para o aluno de graduação; é transformar vidas, por meio da educação”, diz a coordenadora do curso Laiz Helena de Castro Toledo Guimarães.

As professoras e fisioterapeutas Débora de Almeida Galdino Alves, Alessandra de Castro Souza, Luciana Crepaldi Lunkes, Isabella de Paula Ribeiro Argolo e Laiz Guimarães apresentam para os estudantes seus projetos que são: Previne, SportFisio, Pilates,Ginástica Laboral e Fisio em Foco e explicaram como cada um é aplicado na prática.

Gentileza gera Gentiliza, Marketing Digital e Hidroterapia também são projeto de extensão desenvolvidos pela Fisioterapia e que tem a participação dos alunos do curso. As atividades também envolvem pessoas da comunidade de Lavras e região. A aluna do 2º período, Caroline Salles de Souza diz que, “esse tipo de evento é muito interessante; dá para conhecer melhor o que o curso oferece e proporciona a trocar experiência. Pra mim o curso de Fisioterapia do Unilavras é uma referência”.