Estudantes da Medicina Veterinária aprendem mais sobre “Conceitos atuais na Criação de Bezerras Leiteiras”

O Núcleo de Estudos em Bovinocultura Leiteira – NEBOL em parceria com o Grupo de Estudos em Equídeos – HIPPUS e a empresa CRV – que trabalha com reprodução de bovinos, promoveu o evento “Conceitos atuais na Criação de Bezerras Leiteiras”. As palestras, que foram ministradas por profissionais da área, ocorreram no auditório I do Unilavras e envolveram alunos de graduação do Curso de Medicina Veterinária da instituição.

Representantes da empresa apresentaram sistema de cria e recria eficiente, melhoramento genético, os cuidados com as bezerras recém-nascidas e os cuidados que se deve ter com os animais. O objetivo foi levar mais conhecimento para os discentes, já que o tema tem causado grande interesse entre os estudantes. Segundo a coordenadora do Curso de Medicina Veterinária do Unilavras, Kiyoko Uemura Utiumi, o evento de extensão amplia a área de conhecimento do aluno e gera oportunidade de ter um contato com profissionais da atividade.