Evento da Psicologia comemora Dia Internacional da Mulher

Na noite dessa quarta-feira (13) alunos do Curso de Psicologia do Unilavras realizaram um evento no auditório II, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A organização foi feita pelos estudantes do curso com supervisão da professora Paula de Deus Vieira.

“Dê Voz ao Silêncio” foi o tema discutido pelas convidadas, a advogada Luciana Laudares e a psicóloga Ximena Oliveira. Elas abordaram a agressão contra mulher de diversas formas, o motivo porque muitas se calam, a importância de denunciar e seus direitos.

O evento faz parte do calendário de comemorações mensais promovido pela coordenação do curso, com o apoio dos professores. “É um tema propício, pertinente e muito importante para ser discutido na comunidade acadêmica, até porque o número de agressões contra a mulher cresce absurdamente”, diz professora Paula.

Além de palestras, os alunos apresentaram em cartazes espalhados pelo auditório, frases inspiradoras e motivacionais. A aluna do 2º período do Curso de Psicologia, Alcilene Aparecida da Silva Santos diz que, “a mulher não pode se calar, sentir dor, ela pode e deve procurar ajuda”. Para o graduando Tadeu Alexandre Pereira da Costa, é essencial conscientizar a população,” o evento é interessante, traz essa discussão e mostra como a mulher deve ter seus direitos respeitados. E o acompanhamento de um profissional ajuda muito a diminuir a dor e os traumas sofridos”.

Alunas que fazem parte da banda de música da Psicologia apresentaram uma canção que foi escrita especialmente para a data. Os estudantes também apresentaram uma peça teatral com o tema “Marcadas”.