Apresentações artísticas marcam abertura da Calourada 2019

Integração, apresentações artísticas, musicais e muita diversão. Assim foi a recepção dos novos alunos, que ingressaram nos 26 cursos de graduação (presencial, semipresencial e a distância) ofertados pelo Unilavras. As apresentações do “Caça Talentos”, que ocorreram no auditório II, marcaram a abertura da Calourada. Durante o evento os estudantes conheceram os membros da direção do Unilavras, professores e os estudantes dos outros cursos. Antes de iniciar, o público conferiu a apresentação da Banda Awaken composta por músicos de Lavras.

A reitora Professora Christiane Amaral Lunkes Argenta, deu boas-vindas aos calouros e diz estar feliz com a conquista deles. “Desejo que todos tenham bons anos de estudo no Unilavras. É um momento único de conhecer os colegas, professores e interagir com a comunidade”.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE, Mayron Cardoso agradeceu o apoio que a instituição oferece aos alunos e desejou uma trajetória de sucesso. “Que a partir de hoje seja iniciado o sonho de vocês. Espero que todos tenham uma experiência acadêmica maravilhosa”.

Após a apresentação da diretoria foi realizado o “Caça Talentos”. A ação foi realizada pelo Núcleo Cultural com o apoio do DCE. Três grupos se apresentaram: enfermagem, fisioterapia e medicina veterinária. Os alunos se divertiram e interagiram a cada apresentação. Foi um momento de muita descontração e torcida. “Acho muito importante esse momento de integração dos alunos. Eles estão chegando na universidade, não conhecem quase ninguém e, nesse momento da Calourada é possível interagir melhor com os colegas”, diz professora Lidiane Orlandi.

O show de talentos tomou conta do auditório. Alunos dos cursos de engenharia, fisioterapia, enfermagem, administração mostraram ainda que sabem cantar e dançar. “Estou amando estar aqui. Já passei por dois cursos de graduação. Mas decidi seguir a profissão dos meus pais que se formaram no curso de Fisioterapia da instituição. Eu tenho orgulho de estar aqui hoje”, diz a aluna do 1º período do curso de Fisioterapia, Flávia Luiza Penoni.

A noite de apresentações marcou o início das atividades da Calourada do Unilavras. Na próxima segunda-feira (25), a partir das 13h, começam os jogos. Serão disputadas as modalidades voleibol, futsal e truco, nas categorias feminino e masculino. No sábado (30) acontece o encerramento da Calourada. Neste dia as atividades estão marcadas para iniciar às 08h.  Como gesto concreto de solidariedade, os alunos arrecadaram um litro de leite de cada calouro. As caixas serão distribuídas para entidades carentes do município de Lavras.

As doações foram entregues para as entidades assistências neste sexta-feira, dia 22.