Corpo de Bombeiros de Lavras participa de aula sobre Primeiros Socorros

Estudantes do 1º período do curso de Enfermagem do Unilavras, modalidade semipresencial, participaram no último sábado (30), de uma aula prática da disciplina de Primeiros Socorros com a participação de bombeiros militares de Lavras.

A aula foi realizada na piscina da Clínica de Fisioterapia da instituição. Técnicas de resgate em meio aquático foi o tema do estudo. “Foi ótimo e muito proveitoso o momento. Os alunos puderam vivenciar as técnicas adequadas e tirar dúvidas. Esse tipo de treinamento é relevante para os futuros profissionais”, explica a professora que coordenou a atividade Estefânia Aparecida de Carvalho Pádua.

Os estudantes receberam orientações quanto ao resgate de vítima consciente por meio de coletes e talas e abordagem da vítima em pânico aquático. As práticas foram demonstradas pelos bombeiros. Eles ensinaram como deve ser feita a remoção do paciente e, em casos de urgência e emergência o cuidado e a atenção no transporte devem ser redobrados. Uma movimentação errada pode ocasionar uma lesão séria.