Evento promovido no Unilavras apresentou Desafios e Tendências da Arquitetura de Interiores

Na semana passada, o Unilavras sediou um evento voltado para a arquitetura de interiores: “Desafios e Tendências”. Estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo participaram do evento, que ocorreu no auditório I, da instituição.

As palestras foram ministradas pelos profissionais Mateus Monteiro (arquiteto e urbanista), Beatriz Lelis (arquiteta e urbanista ex-aluna do Unilavras) e Erika Menezes (arquiteta e urbanista / coordenadora de design e cor na Color Studio Shermwin-Williams membro do ColorMarketing Group – CMG). Eles apresentaram o que irá predominar nas decorações de 2019 e as novas tonalidades que vão deixar o ambiente com as cores da tendência.

Foram mais de duas horas de evento que proporcionaram muito conhecimento e aprendizado, principalmente para os alunos do Unilavras. Os objetivos foram levar as tendências e perspectivas relacionadas a arquitetura de interiores e cores. “Foi uma oportunidade de apresentar para os estudantes aquilo que é novidade e como aplicar no dia a dia de trabalho”, diz a professora responsável pela atividade Janaína Faleiro Lucas Mesquita.

O que é um projeto de interiores?

É um conjunto de técnicas e estudos que avalia vários fatores como estética, interação dos seres, conforto acústico, decoração entre outros itens que são essenciais para que o ambiente proporcione uma funcionalidade agradável seja residencial, comercial ou em um ambiente corporativo. Para isso, é preciso entender também a necessidade de cada cliente, o seu perfil e conhecer um pouco de sua rotina; assim será possível elaborar um projeto de forma eficiente.