Ambientação em Educação a Distância

Alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, modalidade semipresencial, participaram de uma aula sobre Saúde e Tecnologias, que faz parte da disciplina Ambientação em Educação a Distância, ministrada pelo professor Alex Ribeiro Nunes.

“Um dos objetivos da disciplina é apresentar e refletir sobre os avanços tecnológicos, inclusive na área da saúde de modo que o aluno se perceba nesse processo evolutivo. A proposta das metodologias ativas é colocar o aluno em atividade, em movimento, como protagonista e responsável pelo processo de ensino-aprendizagem”, explica o professor.

A aula, que envolveu vídeos e trabalhos em equipe, foi ministrada na sala de metodologias ativas do Unilavras, onde os alunos puderam assistir a uma reportagem de 25 minutos sobre as transformações ocasionadas pelas tecnologias nas diferentes áreas da saúde: tecnologias assistivas, próteses, cirurgias, cuidados de enfermagem, dentre outros. Após a apresentação, a turma discutiu e trocou informações sobre as mudanças e avanços causados pelas tecnologias.