Programa Vital 2019 – Gestão de Carreira, Empregabilidade e Empreendedorismo

Nesta quarta-feira (03), ocorreu no anfiteatro I do Unilavras, a primeira edição do Programa Vital 2019. O tema “Gestão de Carreira, Empregabilidade e Empreendedorismo” foi abordado pela analista técnica do Sebrae Minas, Glaucya Vale. A abertura do evento foi feita pela coordenadora de extensão do Unilavras, Alessandra de Castro Souza, que é responsável pela realização do projeto. “O objeto da ação é trazer informações sobre temas atuais, contribuir na formação dos interessados e auxiliar também instituições que necessitam de nossa atenção”, diz a coordenadora.

Empreendedorismo do indivíduo, planejamento de carreira, comportamento empreendedor, criação de competências e habilidades para fazer a diferença no mercado de trabalho, profissões do futuro, empreendedorismo como capacidade de realização foram os assuntos debatidos pela analista do Sebrae. “A gente percebe que as pessoas precisam exercitar mais as habilidades, aprender a desaprender, trabalhar mais em equipe. É preciso tratar o lado mais humano do profissional, isso fará a diferença no futuro, principalmente no mundo tecnológico que vivemos”, explica Glaucya.

O evento, que foi aberto para o público interno e externo da instituição, reuniu estudantes, colaboradores do Unilavras e também empresários do município. Como ação solidária foram arrecadados alimentos que, posteriormente serão doados para entidades filantrópicas do município.