Alunos de Administração do Unilavras em ação

Os alunos do 3º, 4º, 5º e 6º períodos do curso de Administração do Unilavras participaram de uma atividade voltada para a metodologia ativa.  O trabalho, que teve como orientador o Prof. Dr. Richardson Borges, foi uma adaptação do Peer Instruction.

“O Peer Instruction é uma metodologia ativa, um sistema de aprendizagem que prepara o aluno a aprender fora da sala de aula; que inova a forma de ensino e de aprendizagem integrando ainda mais os alunos, permitindo que eles colaborem entre si, compreendendo os conteúdos expostos pelo professor, se questionando, aplicando conceitos, argumentando sobre a explicação desses conceitos com os colegas de classe e construindo juntos o próprio conhecimento”, explica a coordenadora do curso de Administração Dra. Christiane Batista de Paulo Lobato.

A adaptação ocorreu na operacionalização da atividade. Cada aluno recebeu três questões-problemas, referentes a situações práticas de aplicação da Matemática Financeira e Finanças Empresariais no dia a dia. Eles resolveram as questões, estudaram, e depois discutiram com os colegas a resolução; chegando assim a um consenso sobre a melhor forma de otimização de problemas.