Coordenadoria de extensão promove palestra voltada para entrevista de emprego e estágio

“Comunicação Vencedora para Entrevistas de Estágio e Emprego”. Esse foi o tema da palestra ministrada pelo profissional da comunicação Álvaro Sad, que ocorreu no auditório I do Unilavras. O evento foi uma realização da coordenadoria de extensão.

“O mercado exige, além de conhecimento acadêmico, capacidade de comunicação. E hoje aqui, vamos apresentar técnicas para que o candidato possa responder bem as perguntas de emprego ou estágio, com coerência e conhecimento”, explica o palestrante.

O público lotou o auditório. Ana Júlia Ferreira e Eduarda Nascimento são alunas do 7º período do curso de Odontologia. As duas estudantes acharam o tema da palestra muito sugestivo e interessante. “Com certeza será muito útil para minha vida profissional. O que vimos aqui irá nos direcionar. Achei muito interessante”, comenta Eduarda.

Segundo Álvaro, é necessário conhecer melhor esse universo. Pesquisas mostram que, 80% dos candidatos não sabem dar as respostas corretas durante a entrevista. As principais dicas do profissional são: pensar nas respostas com antecedência e verbalizá-las bem, escolher as palavras corretas e falar naturalmente. “Muitas vezes o candidato não se prepara o suficiente para ter êxito, por isso é extremamente importante chegar com confiança e conhecimento. Para quem pensa na hora, a possibilidade de fracasso é grande; mas se estiver preparado as chances de sucesso são muito maiores”, finaliza Álvaro.