A Leitura, a Literatura e a Aprendizagem

Nessa quinta-feira (25/04), ocorreu no auditório I do Unilavras, palestra e roda de conversa com o Prof. Doutor Laerthe de Moraes Abreu Junior. O evento foi organizado pela coordenação do curso de Pedagogia do Unilavras, e lembrou o Dia Internacional do Livro, que é comemorado 23 de abril.

A abertura foi feita pela coordenadora do curso Elaine Vianey de Carvalho. Logo após, professor Laerthe fez uma breve apresentação e explanação do tema sugerido. Professores, alunos de Pedagogia do Unilavras e educadores do Colégio Unilavras participaram da palestra.

“Gostaria de agradecer a instituição pela oportunidade e iniciativa de promover um evento em comemoração ao dia internacional do livro”, diz Laerthe que dividiu a apresentação em dois momentos: conceitual e pessoal. O público acompanhou atentamente as explicações e referências citadas pelo professor.

Laerthe de Moraes Abreu Junior

Pós-Doutor em Educação pela Universidade do Minho (Portugal); Doutor em Educação (Universidade Metodista de Piracicaba); Mestre em Educação (PUC-Petrópolis), graduado em História da Arte e Educação Artística (UERJ) e em Pedagogia (Faculdade de Educação Notre Dame). Atuou como Coordenador da Divisão de Qualidade e Supervisor Editorial da Revista de Educação (EDUSF), coordenador e professor do curso de Pedagogia (Universidade São Francisco-USF); foi professor e coordenador do Mestrado em Educação e do Curso de Pedagogia na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ); atuou na Educação Básica como diretor na Educação infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Trabalhou na área de Psicopedagogia e desenvolveu pesquisas sobre a complexidade da aprendizagem e história da educação. É autor de livros acadêmicos, na área da educação e de literatura infanto-juvenil.