Alunos do curso de Fisioterapia aprendem a lidar com a ansiedade

“Ansiedade: em tempos de imediatismo, como controlá-la? Uma reflexão sistêmica” foi o tema da palestra ministrada pela psicóloga Dayane Rodarte para alunos do 9º e 10º períodos, do curso de Fisioterapia do Unilavras. O objetivo foi apresentar métodos eficientes de como lidar com o distúrbio.

Para a aluna do 9º período Paula Fernanda de Carvalho Martins, a palestra foi de grande relevância: “Abordar o tema ansiedade no meio acadêmico, que está tão em alta atualmente, é de muita importância. O aluno precisa se sentir amparado, até porque o futuro é incerto. Foi excelente a iniciativa da coordenação do curso”.

Dayane abordou o tema de várias formas e apresentou técnicas de como controlar o distúrbio. Ela também fez comparações medo x ansiedade, crises etc. A palestra foi acompanhada pela professora Valéria.

O que é ansiedade?

A ansiedade é um estado caracterizado por emoção e apreensão. A pessoa que sofre desse mal apresenta sintomas de agitação, nervosismo, insegurança. Ansiedade não é o mesmo que medo. Quem sofre desse distúrbio tem sentimento de inquietação e preocupação e, normalmente sem foco. Pode vir acompanhada de tensão muscular, fadiga e problemas de concentração.