Estudantes de Arquitetura e Urbanismo fazem visita técnica

Na última segunda-feira (22/04), alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram visita técnica à Inhotim. A turma estava acompanhada da professora Janaína Faleiro Lucas Mesquita.

“A viagem faz parte do projeto de extensão Desenhando Roteiros, que visa envolver os alunos com outras cidades, levando os mesmos a conhecer outros universos e compreender a arquitetura e o urbanismo de forma ampla’, explica professora Janaína.

Além de viagens técnicas, o projeto realiza rodas de conversa sobre os lugares visitados e ainda promove oficinas de cadernos de viagens, onde os alunos aprendem como fazer um caderno artesanal e a importância dele durante a viagem.

Segundo professora Janaína, os cadernos produzidos serão expostos durante a Semana da Arquitetura, que será realizada em junho de 2019. “O projeto de extensão promove a interação dos alunos, entre diversos períodos, além de ampliar a visão deles. O projeto ainda contribui para o desenvolvimento das cidades visitadas. Este ano, em especial, visitamos o Inhotim”, finaliza Janaína.

A próxima visita técnica está agendada para o dia 15 de maio de 2019, na cidade de Ouro Preto.