Projeto de Extensão da Enfermagem “IST: eu me cuido e você?” continua em 2019

O objetivo é levar orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e suas consequências para adolescentes entre 12 e 18 anos, das escolas da Rede Pública de Ensino de Lavras. De acordo com a professora Karla Lauriane Coutinho, até o momento o projeto já foi apresentado para aproximadamente 300 estudantes, “com planejamento pretendemos alcançar cerca de 700 estudantes do ensino médio da Rede Pública de Lavras”, diz.

As atividades começaram no segundo semestre de 2018 e foram retomadas este ano. O projeto foi idealizado pela professora Karla Coutinho, em decorrência dos estudos apresentados pela Organização Mundial de Saúde – OMS. De acordo com os dados, mais de 1 milhão de pessoas já teve algum tipo de Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

O levantamento destaca o elevado grau de vulnerabilidade entre adolescentes para as IST’s e o aumento da incidência de casos nessa faixa etária. A última ação do projeto ocorreu na Escola Estadual Cristiano de Souza, com alunos do Ensino Médio.