I Simpósio de Grandes Animais do Unilavras reúne estudantes do curso de Medicina Veterinária

Foi realizado nos dias 08/05 e 09/05, no auditório I do Unilavras, o I Simpósio de Grandes Animais. O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos em Bovinocultura Leiteira – NEPOL e pelo Grupo de Estudos em Clínica Cirurgia e Produção de Equídeos – HIPPUS.

O objetivo foi levar conhecimentos nas áreas de cirurgia, clínica, produção de equídeos e bovinos para estudantes de todos os períodos do curso de Medicina Veterinária. Abaixo a relação dos temas que foram discutidos durante os dois dias de simpósio:

“Laminite e Doenças do Navicular: aspectos radiográficos (Dr. Antônio Carlos Cunha Lacreta Júnior);

“A vaca funcional – importância da avaliação morfológica em bovinos de leite” (Samuel Hylario – CRV Lagoa);

“Manejo de pastagens – desafios e oportunidades (Caio Chagas – REHAGRO);

“Manejo reprodutivo em bovinos de leite” (Vitor Fernandes – MAIS BRAVO);

“Ozonioterapia: princípios básicos aplicação terapêutica no tratamento de endometria em éguas” (Giovanna Takakura);

“Nutrição de vacas leiteiras no pré-parto. Qual sua relação com a clínica médica?” (Dr. Gilson Sebastião Dias Júnior – AGROCERES)