Inclusão de pessoas com deficiência

Os alunos do 1º período do curso de Enfermagem do Unilavras, através da disciplina de Projeto Integrador I, fizeram no último sábado, na SELT, um evento que envolveu a “Associação Contato”. Esta associação atende cerca de 50 famílias de autistas de Lavras. O projeto envolveu palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista: Aspectos Clínicos e sua Relação com o Brincar, com o psicólogo Ismael Pereira de Siqueira, professor do curso de Psicologia do Unilavras. Após o reconhecimento das necessidades das crianças, os alunos estudaram as melhores formas de levar o entretenimento a elas e suas famílias, bem como contribuir para a socialização dos mesmos. Foram realizadas 5 estações de atividades onde os alunos tiveram a oportunidade de interagir com as crianças e suas famílias, exercendo o papel fundamental do enfermeiro – o cuidar! As atividades foram planejadas pela professora Elisiany Mello Costa, que contou com o apoio da SELT, através do secretário de esportes de Lavras.