Nebol visita a maior exposição de gado de leite da América Latina

O Núcleo de Estudos em Bovinocultura Leiteira formada por alunos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras viajou de 12 a 15 de agosto em três cidades do Paraná para visitas técnicas e também tiveram a oportunidade de conhecer a Agroleite – maior feira de gado de Leite da América Latina.
As visitas aconteceram em 5 grandes fazendas comerciais produtoras de leite. Cada uma delas com aproximadamente 800 animais e 400 vacas em lactação. Média de leite das vacas 40kg/dia aproximadamente.
“Os alunos puderam perceber o quão desenvolvido está a produção leiteira naquela região e trocar informações e conhecimentos sobre a atividade”, acrescentou o Prof. Luthesco Chalfun, responsável pelo grupo de estudos e docente do curso de medicina veterinária.