Congresso de Odontologia trouxe temas inovadores ao Unilavras

O XVIII Congresso de Odontologia do Centro Universitário de Lavras aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro. A programação contou com diversas palestras, trazendo estudantes e profissionais interessados nos assuntos abordados. As atividades aconteceram no Auditório I do campus.

As atualidades e as novas tecnologias da odontologia foram os temas das palestras do primeiro dia do evento. Ricardo Scarparo Navarro falou sobre as “Atualidades e inovações dos materiais na prática clínica em Odontopediatria”. Em seguida, Maria Rita Vieira da Silveira Nunes trouxe para o público o tema “Harmonização oro facial: a nova face da Odontologia!”.

O segundo dia foi dedicado à reabilitação estética com as palestras: “A importância da cirurgia plástica periodontal nas reabilitações orais estéticas” e “Reabilitações estéticas com laminados cerâmicos ultraconservadores: lentes de contato e “table tops””, com a presença de Eduardo Sampaio e Cláudio Sato; Adriano Sapata e David Morita, respectivamente.

As “Boas ações despertam sorrisos”. Foi com esse tema que Felipe Rossi encerrou o XVIII Congresso de Odontologia do UNILAVRAS. A palestra trouxe bons exemplos praticados por ONG’s que trabalham para devolver sorrisos às pessoas.