Congresso abordou rotinas de trabalho do Médico Veterinário

Entre os dias 23 e 25 de outubro, o Centro Universitário de Lavras recebeu a 3ª edição do Congresso de Medicina Veterinária da instituição. Com temas atuais, as palestras e minicursos oferecidos apresentaram aos participantes novidades sobre os conteúdos abordados. Além das atividades, os estudantes do curso de Medicina Veterinária também puderam expor os resultados de suas pesquisas nos Fórum Científicos.

André Dalto abriu a sessão de palestras do primeiro dia falando sobre reprodução de bovinos. Logo após, os cuidados com os olhos de pequenos animais foi tema da palestra da médica veterinária Thaís Guimarães. Encerrando o primeiro dia, Pedro Rossignoli abordou em sua palestra a neurologia em pequenos animais.

O Segundo dia de Congresso trouxe apresentações de trabalhos científicos, minicurso e palestras. O tema central desse dia foram os animais silvestres e a atuação dos médicos veterinários nos laboratórios e centros de triagens. As palestras contaram com a presença de Érico Furtado e Kelly Fagundes. Os animais de grande porte foram o destaque do último dia. Flávio Almada palestrou sobre a reprodução de equinos e Rodrigo Norberto Pereira falou sobre as cirurgias em animais de grande porte.