Coordenadora do curso de Gastronomia visitou o Le Cordon Bleu, em São Paulo

A Coordenadora do curso de Gastronomia do Unilavras, a professora Júlia Marinho, fez uma visita técnica ao Le Cordon Bleu, a mais famosa rede de escolas de culinária do mundo, no dia 27 de fevereiro. Recentemente, duas unidades foram abertas no Brasil: em São Paulo (onde Júlia fez a visita) e no Rio de Janeiro. A escola é conhecida pelos fãs do reality show “MasterChef”, em que os ganhadores do programa ganham bolsas de estudos em gastronomia.

O restaurante conta com uma infraestrutura de ponta, como as  unidades espalhadas por todo o mundo. Além das tradicionais cozinhas, a professora também pode conhecer os espaços para confeitaria, panificação e sala de aula com a cozinha show.

A proposta da visita ao Le Cordon Bleu foi de trazer algumas ideias da escola de São Paulo para as futuras instalações da Cozinha Escola do Unilavras, que deve começar a operar no próximo semestre. “Somos a única instituição a oferecer curso superior em gastronomia na região e por isso queremos realmente ser a melhor opção aos nossos alunos e futuros alunos”, comentou Júlia.