CPA realizou assembleia para divulgar resultados de 2019

Na sexta-feira (13) foi realizada a Assembleia da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Unilavras, com a coordenação da professora Laiz Guimarães, no Auditório I. Além dos membros da comissão, alunos, professores, técnicos administrativos e representantes da sociedade puderam conhecer os resultados da Avaliação Institucional, que é aplicada no mês de junho de cada ano.

A Avaliação Institucional é a oportunidade que a comunidade acadêmica tem de avaliar os serviços educacionais que são oferecidos pelas Instituições de Ensino. Além disso, a CPA também é a responsável por formular as propostas de melhorias em toda a instituição. Vale lembrar que a participação é sigilosa, não sendo divulgados os dados da pessoa que respondeu.

Para que a participação de todos os segmentos fosse efetiva, em 2019, no período da Avaliação Institucional, a equipe da CPA fez um plantão no hall de entrada do Unilavras. Ao todo, foram 78 perguntas aplicadas, com um total de 1191 respostas e mais de 32 mil questões analisadas.

Diversos avanços já foram feitos com base dos dados coletados em 2019, como a ampliação das atividades de pesquisa e extensão, complementação de livros na biblioteca e melhoras na infraestrutura de salas de aula, laboratórios e nos prédios do Unilavras.

Em 2019 houve um crescimento nas respostas de todos os públicos (alunos, professores e técnicos administrativos), mas, para a professora Laiz esse número precisa crescer mais. “Quanto mais respostas tivermos, mais dados teremos para analisar e saber a eficácia de nossas ações e onde precisamos melhorar mais”.