Arquiteto mexicano palestrou para alunos do Unilavras

Na segunda-feira (20) os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras participaram de uma palestra internacional de forma virtual. Ministrada pelo arquiteto mexicano Abraham Cota Paredes, a palestra teve como tema a Arquitetura Introspectiva. A conferência foi realizada em espanhol, idioma do palestrante, e mediada pelo professor Giovani Salomão.

Conectados pelo Microsoft Teams, plataforma de reuniões online, os alunos puderam conhecer os processos de criação de um arquiteto de projeção internacional. Abraham é autor de várias publicações em revistas e mídias virtuais da arquitetura. Seus estudos levaram a uma aplicação prática de uma arquitetura monolítica e sofisticada, com relações muito evidentes entre a luz e os elementos da arquitetura.

A palestra foi focada nos estudos do arquiteto sobre a relação histórica do ser humano com os recursos mais primários e aplicação da estereotomia desde os abrigos mais primitivos. Os alunos puderem conhecer um pouco do universo de Abraham e sobre a arquitetura mexicana.