Construção de hospitais de campanha foi tema de palestra no Unilavras

No último sábado (25), os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Civil e Elétrica do Unilavras participaram de uma palestra virtual sobre a construção de hospitais de campanha. Ministrada pelo representante da RECON, Rogério Lacerda, a palestra teve como objetivo apresentar a dinâmica de construção e desafios que o setor está enfrentando no momento.

Segundo Rogério, a RECON está vivendo uma dinâmica de trabalho nova, já que o eixo de atuação da empresa é o oferecimento de estruturas para eventos e armazenagem logística. O palestrante falou sobre como estão sendo montados os hospitais de campanha, trazendo exemplos dos materiais que são usados e hospitais já construídos. Além disso, ele também explicou como funciona a parte elétrica, principalmente para suprir a necessidade dos aparelhos respiradores e as peculiaridades de cada projeto.

Além dos alunos dos cursos do Unilavras, o bate-papo também foi acompanhado por participantes de outras cidades do Brasil, como Palmas (TO) e cidades do Sul de Minas Gerais.