Projeto “Adote uma Casa” palestrou para alunos do Unilavras

No dia 18 de maio, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras participaram de uma palestra com o tema “Assistência técnica em arquitetura para famílias de baixa renda através do ensino e da pesquisa” com o coordenador do Projeto Adote uma Casa, Alexandre Nicolau.

Transmitida pela plataforma Teams, os participantes puderam entender um pouco sobre o projeto e conhecer mais sobre as ações desenvolvidas. O Adote uma Casa é um projeto de extensão vinculado à Universidade Vila Velha, que trabalha oferecendo assistência técnica às famílias de baixa renda, garantindo uma melhoria nas condições habitacionais de moradores da Grande Vitória.

Para a coordenadora do curso, Janaína Faleiro, a ação pode incentivar os alunos. “É legal ver que o trabalho nessa área não precisa ser apenas voluntário e pode ser um campo profissional muito rico de conhecimento e aprendizado”.