Alunos dos cursos de TI participaram de palestra on-line com representante da TOTVS

Os alunos dos cursos de TI do Unilavras participaram, na quinta-feira (28), de uma palestra virtual sobre Inteligência Artificial. O bate-papo foi conduzido por Rafael Pinheiro, Gerente de Produtos e Ofertas do Segmento Educacional da TOTVS.

A palestra também contou com a participação de convidados dos cursos e teve como tema “A evolução de sistemas de gestão empresariais com inteligência artificial”. Rafael apresentou cenários com problemas graves nos segmentos de varejo, agronegócio, indústria e educação, onde a aplicação da IA ajuda o ser humano a reduzir drasticamente o tempo de análise de dados registrados em sistemas de gestão empresarial para tomada de decisão.

O momento foi de conhecimento para os participantes que, ao final da palestra, levantaram questões e tiraram suas dúvidas com relação à aplicabilidade de IA nos negócios.